Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Não participação nas aulas de Ed Física

Bom dia internautas!
 Vocês sabiam que segundo pesquisas realizadas por diferentes autores, referente a não participação de alunos do ensino médio nas aulas praticas de Educação Física é devido a determinados fatores, como por exemplo a falta de motivação dos próprios alunos, que podem estar acostumados com a rotina da aula do professor, "alguns casos de apenas jogar a bola", e deixar que eles façam da aula o que bem entenderem, outro fator importante pode estar ligado com a super valorização dos gestos técnicos perfeitos nas aulas, o que pode acabar excluindo os alunos menos habilidosos e fazer com que eles próprios fiquem apenas olhando seus colegas fazerem as atividades...
 AYRTON ARUANA
   

2 comentários:

  1. É realmente muito ruim nos obrigarem a fazer alguma atividade que não gostamos. Por isso deixamos de lado as atividades que temos menos afinidade e nos concentramos em alguma modalidade que nos traga um momento de lazer, pois, na minha concepção, educação física deve nos proporcionar prazer, o que não irá ocorrer realizando alguma atividade física por obrigação.
    Além disso, eu posso muito bem, com minha pouca habilidade, me atrapalhar na execução da modalidade e consequentemente prejudicar minha equipe, por isso é preferível realizar atividades que nos interessem.

    ResponderExcluir
  2. Penso que a educação física deve desencadear no aluno, gosto pela prática de atividade física, o que não irá ocorrer com a obrigatoriedade em fazer uma única modalidade proposta, que possa não agradar a todos.
    Agradar a todos é difícil, por isso é necessário ter 3 ou mais modalidades por aula, como pode-se observar na "aula livre" ( basquete, futsal e vôlei) a maioria das pessoas participa da aula.

    ResponderExcluir