Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Jogos Abertos do Paraná (JAP's)





Em 31 de agosto de 1957, através da Liga de Esportes Amadores de Londrina - LEAL é criado os Jogos Abertos do Paraná, onde o regulamento geral falava: “Participar dos Jogos Abertos, e levar o nome de sua cidade através de todos os rincões da nação e aproximar-se cada vez mais dos seus irmãos de outras plagas”.
Hoje o JAP’s constitui-se no maior evento poliesportivo do Estado, sempre contando com a participação de atletas de destaque nacional e internacional, e também se destacando como estimulo ao desenvolvimento técnico desportivo, das representações municipais.
Neste ano de 2011, ocorreu na cidade de Toledo – PR, a 54° edição dos Jogos Abertos do Paraná. As modalidades que pertenceram a essa competição foram: Atletismo, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, rugby, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de quadra, vôlei de praia e xadrez.
Ponta Grossa teve uma bela participação em várias modalidades do JAP’s, conquistando o 5° lugar no quadro de medalhas, sendo 15 de ouro, 13 de prata e 12 de bronze, totalizando 40 medalhas; lembrando que este ano participaram do JAP’s aproximadamente 39 cidades.

É isso pessoal... Até a próxima, e parabéns a todos os atletas de Ponta Grossa!
Postado por Jéssie Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário