Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Perder peso dançando
Quando se fala em perder peso a primeira imagem que passa em nossa cabeça são de treinos pesados em academias, dietas rigorosas, corrida, etc. A dança também é uma grande aliada nessa luta, fazendo com que eliminemos muitas calorias por hora, existem diversos tipos de danças e cada uma delas gasta  um teor de calorias. Veja as danças que podem ser grandes aliadas para a perda de peso além da auto-estima que elas nos oferecem.


- Samba, 441 calorias por hora: Ritmo com espírito brasileiro que impera todas as épocas do ano principalmente em fevereiro.

- Salsa, 426 calorias por hora: Uma das danças com maior público praticante no mundo, origem cubana.

- Zouk, 411 calorias por hora: Sensual e lento, com semelhança a lambada.

- Forró, 401 calorias por hora: O famoso xote nordestino.

- Axé, 400 calorias por hora: Proporciona também resistência física.

- Tango, 368 calorias por hora: Dança argentina que mistura equilíbrio e postura.

- Balé clássico, 336 calorias por hora: Flexibilidade, agilidade e coordenação motora, resulta em músculos fortalecidos.

- Dança do ventre, 300 calorias por hora: Seus movimentos delicados ajuda desenvolver a feminilidade.

- Dança de balada, 350 calorias por hora: A empolgação faz com que perca muitas calorias sem ter consciência, manter-se hidratado é importante.

Indicado para todas as idades, a dança traz diversos benefícios para a Saúde e estética. Se caso tem problemas de saúde consulte um médico antes de começar a praticar as aulas. Além de perder peso a dança aumenta a auto-estima diminuindo a timidez e fazendo com que seja uma pessoa mais alegre.
Por ; Andrigo D. de campos
fonte : http://www.guiabrasilblog.com/perdendo-peso-dancando/

Nenhum comentário:

Postar um comentário