Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 27 de novembro de 2011

Método Pilates pode ajudar a fortalecer a coluna:

Bom dia! Você sabia que o Método Pilates pode ajudar a fortalecer a coluna?
O método Pilates é indicado para todas os tipos de dores lombares. Os exercícios abdominais oferecem mais força e flexibilidade a coluna, fazendo as dores desaparecerem.
A estabilidade da coluna lombar dependem dos 'músculos do centro do corpo' fortes e trabalhados, trazendo flexibilidade e força em conjunto para transformar o abdomem e a coluna resistentes, o que é essencial para a vida diária e praticas de atividades esportivas.
O método Pilates oferece a pessoa exercícios que aumentam a estabilidade lombar, possibilitando a reeducação e a relação dos membros inferiores, desbloqueando a cintura.
O trabalho é focalizado não só na força dos músculos do tronco, mas também no desenvolvimento, na coordenação e no melhor padrão das atividades musculares. Os movimentos fisiológicos do Pilates ajudam a eliminar as tensões e desequilíbrios que refletem na coluna cervical, ajudando também na liberação dos movimentos da cabeça.
Por: Ayrton Aruana                           Foto disponível em: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://3.bp.blogspot.com/_qmPtHWpMxG8/TErabyo3y3I/AAAAAAAAAUk/sPZr22a5N0w/s1600/pilates_elizabeth.jpg&imgrefurl=http://laraarypilates.blogspot.com/&usg=__07x8ug_yYorRHn_wNdfWfavFyEY=&h=352&w=504&sz=59&hl=pt-BR&start=4&zoom=1&tbnid=A24GEzpgbV5TQM:&tbnh=91&tbnw=130&ei=qOPSTryUFYKvgwf44omNAg&prev=/search%3Fq%3Dpilates%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário