Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

EMAGREÇA COM SAÚDE



           Com a chegada do verão a compulsividade em emagrecer é maior que em todas as épocas do ano, pois é quando se usam biquínis, sungas, maiôs, blusas curtas, shorts... enfim roupas que mostram um pouco mais o corpo.
         Generalizando, as mulheres possuem um problema maior com isso, pois se comparam com modelos, ou atrizes dessa nossa mídia. Logo “piram” quando se trata de corpo. Aqui vão algumas dicas para se emagrecer com mais saúde e sem “nenhuma loucura”, lembrando que é impossível perder uma grande quantidade de peso em um período curto de tempo, mas é claro que adotando algumas medidas (as dicas abaixo) você perderá uns quilinhos na balança.
- Coma alimentos saudáveis: Dobre seu consumo de frutas, verduras, legumes, folhas verdes, cereais e pães integrais, carnes magras, queijos menos gordurosos, sobremesas à base de frutas e muitos líquidos. Faça refeições mais leves com saladas e grelhados. Além de nutritivos, esses alimentos são leves e matam sua fome por bastante tempo. Resultado: você consegue ficar três horas sem comer (intervalo ideal entre uma refeição e outra) e educa seu metabolismo a não conservar reservas.
- Evite gorduras: Evite alimentos gordurosos, como carnes gordas, queijos gordurosos, frituras, molhos à base de creme de leite e maionese, pois no verão nosso organismo fica mais sensível aos condimentos fortes e às gorduras.
Segundo a nutricionista Rosana Farah, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição e Alimentação, a maneira mais segura, comprovada e deliciosa de reduzir a chance de desenvolver doenças do coração é diminuir a ingestão de todos os tipos de gordura da dieta. Além de aumentar os carboidratos integrais e consumir mais frutas e verduras frescas.
 bém:
Saladas lev
- Fracione as refeições diárias: O fracionamento das refeições é essencial para o bom funcionamento do organismo, além de contribuir para o emagrecimento. Segundo a nutricionista do Dieta e Saúde, Gabriela Mendes Taveiros, fazer intervalos muito grandes entre as refeições faz com que a quantidade de nutrientes no organismo fique restrita e o metabolismo passa a economizar energia para conseguir desempenhar suas funções.
De cinco a seis refeições diárias é o ideal. Seu corpo entende a mensagem de que não há necessidade de estocar grandes reservas em forma de gordura e, assim, a cintura vai afinando.
Veja também:
- Mantenha-se hidratado: A ingestão de líquidos deve ser freqüente. A endocrinologista Alessandra Rascovski, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, lembra que a necessidade de água do organismo aumenta com a elevação da temperatura ambiente, situação em que o corpo transpira mais e, portanto, requer um aporte maior de líquidos para repor adequadamente as perdas, evitando assim a desidratação. "A água é uma substância composta por oxigênio e hidrogênio, e possui um papel fundamental no organismo. O corpo é composto de 50% a 75% de água, sendo que este percentual varia de acordo com sexo e idade" aponta Alessandra.
Veja também:
- Tome picolé de fruta!:Prefira os sorvetes ou picolés à base de água e polpa de frutas, pois são os menos calóricos.A nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), explica que o picolé é mais recomendado para quem não quer terminar o verão com uns quilinhos extras. "No verão é sempre melhor ingerir alimentos mais leves, não só por estética, mas pela saúde também. O picolé é mais leve e nem por isso menos saboroso". O picolé é uma ótima opção de sobremesa leve e refrescante. Por serem feitos com água, os sorvetes de frutas são mais magros e podem até servir de alternativa para o lanchinho da tarde, para consumi-los nos intervalos das refeições. 
“Lembrando galera que se você possui uma vida e um corpo saudáveis não tem de sentir vergonha, afinal qualidade de vida em 1° lugar!”
Feliz 2012 a todos!

Postado por Jéssie AlineVeja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário