Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Postagem sobre a música na atividade física - por Caroline Cordeiro

A importância da música com a atividade física

Muitas vezes é difícil encontrar um companheiro para uma boa atividade física, na maioria das vezes optamos por uma boa trilha sonora, onde de acordo com a batida da música alinhamos nossos ritmos. Psicologicamente as músicas ajudam cada um sabe qual trilha sonora irá ajudá-lo a completar um treino e com certeza o seu treino irá passar mais rápido.
Estudos revelam que a atividade física e música podem melhorar os resultados, tanto em termos de motivação, pois as pessoas se exercitam por mais tempo e mais vigorosamente com a música, como em forma de distração de adversidades, como fadiga.
O estilo musical com maior ocorrência de altos batimentos por minuto é o dance music. Algo que é crucial é a sincronização da música com a atividade que está sendo realizada.
Mas cuidado, do ponto de vista de segurança, você deve usar os tocadores de música somente em locais como praças e parques, fora isso, em ruas movimentadas não aconselhamos, pois você pode não ouvir barulhos de carros, ou businas por exemplo.
Lembrando também que ela tem que te ajudar e não prejudicar, por isso é preciso escutá-la em um volume necessário, nada de som alto pois sua audição pode ser prejudicada.
Na academia podemos dar exemplo de atividades que necessitam de música para serem realizadas, como a aeróbica, step, localizada, ou alongamento. Assim a música faz com que se esqueça um pouco do corpo e suas fraquezas, fazendo com que as pessoas participem ao máximo das aulas.
Músicas não são só para estimular a adrenalina, elas são utilizadas também em massagens de relaxamento, acupuntura e até mesmo yoga, onde elas irão inibir a adrenalina tendo o resultado de relaxamento. Claro que qualquer que seja massageado já estará liberando relaxamento, mas a música irá ajudá-lo a se desligar do local.
Por fim, saiba que a música além de fazer bem para o coração, pois tem o poder de alterar batimentos cardíacos, consequentemente respiratório, ela é uma ótima incentivadora para atividades físicas, ficando assim você independente de qualquer companhia, apenas a dela e realizando sempre sua atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário