Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Postagem sobre Badminton - por Caroline Cordeiro.

BADMINTON


O badminton é um esporte olímpico praticado em quadra coberta, com raquetes e peteca. O jogo pode ser individual e em duplas, que podem ser mistas.

De origem indiana, o esporte foi levado para a Inglaterra por oficiais ingleses no fim do século XIX. O nome do esporte provém da cidade inglesa chamada Badminton, onde a modalidade tomou a forma que possui até hoje.

O badminton exige de seus praticantes um excelente preparo físico para manter o mesmo nível técnico desde o início da partida até o seu final.

O jogo consiste na combinação de habilidades como saltar, girar e rebater, em uma coordenação rápida de todo o corpo e perfeito sincronismo “mão-olho”.

Uma das grandes vantagens desse esporte é a facilidade de aprendizagem. Por isso, é conhecido como um esporte “antifrustração”, pois as pessoas conseguem jogar a partir do primeiro dia de aula, e se realizam com sua prática.



Bom pessoal, é isso aí, aapresentando mais um esporte pra quem não conhece. É uma ótima opção para quem ainda não começou nenhuma atividade física nas férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário