Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Férias + Vôlei = Diversão



Olá galera!

    Como de costume, muitas pessoas no verão/férias vão para a praia ou possuem muito tempo ocioso. Logo, há uma dificuldade em encontrar atividades para se ocupar. Hoje darei mais uma dica para que vocês consigam se divertir nestas férias!
    Com o Brasil sendo conhecido como o “País do futebol”, muitas vezes outros esportes como o vôlei de praia são esquecidos, muito menos praticado. Agora vamos relembrar algumas regras básicas do vôlei de praia para que possa sair um jogo organizado. Lembrando que o vôlei de praia pode ser praticado em qualquer lugar que possua uma quadra ou um espaço com areia, uma rede simples, dois pilares e uma bola de vôlei, então é simples e fácil, basta querer se divertir!

1-    Comumente e oficialmente o vôlei de praia é realizado com dois jogadores para cada lado, porém como trataremos o esporte aqui como diversão, poderão ser incluídos outros jogadores.
2-    Para que saiba se a bola foi dentro ou fora do campo, marcando assim o ponto ou não, precisamos de delimitações que são as conhecidas linhas, podem ser feitas com qualquer material, lembrando que se trata de uma brincadeira, então pode-se usar a medida que achar mais agradável.
3-    O jogo inicia com o chamado saque, onde um dos jogadores “bate” na bola com a força necessária para que ela ultrapasse a rede, passando da rede, os jogadores que receberão o saque, terão de tentar defendê-lo e consequentemente com o máximo de 3 toques passá-la novamente para o outro lado... e assim sucessivamente, o outro time fará o mesmo.
4-    Fará o ponto, o time que conseguir derrubar a bola no capo adversário.
5-    No vôlei de praia assim como no de quadra os pontos são corridos, porém oficialmente, no vôlei de praia, cada set vai até 21.

É isso... DIVIRTAM-SE!

                                                                         Boas férias!!!






                                             
                                                                                                                          Postado por Jéssie Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário