Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

terça-feira, 17 de junho de 2014

A IMPORTÂNCIA DO AQUECIMENTO E DO ALONGAMENTO.

O texto abaixo, trás a importância de aquecer o corpo e alongar a musculatura, antes da atividade física. A execução desses exercícios, podem prevenir desde lesões leves até as mais graves, como entorses, luxações entre outras. Então ao realizar uma Atividade Física é primordial alongar-se e aquecer. Aproveite esta dica! 

Para desempenhar-mos qualquer atividade física é importante o aquecimento corporal.
Os músculos necessitam de calor, por isso precisamos pré aquecer o nosso corpo para a atividade desejada.

Ao executar um tipo de aquecimento simples por exemplo, corridas curtas, pular corda, saltos no lugar, nosso coração aumenta a frequência cardíaca, elevando assim a pressão sanguínea (o sangue corre mais rápido nas artérias), o corpo entra em calor.

Porém somente isso não é suficiente para estar aquecido, os músculo, articulações e tendões necessitam de uma preparação mais específica que são os alongamentos.

Ao execultar exercícios de alongamento específicos para os músculos por exemplo, o mesmo estará gradativamente se tornando mais elástico e mais contrátil, ao alongar uma determinada articulação ou tendão (panturrilha e ombro), os mesmos estarão entrando em calor preparados para a atividade.

É importante um alongamento específico para a articulação.

Assim vale para os cotovelos, para a coluna, para a musculatura da coxa (anterior e posterior). Alongar exige muito pouco tempo e espaço, pois em menos de cinco minutos você estara leve e solto preparado para atividade sem risco de contusão.
Fonte <http://profrafaelguerra.blogspot.com.br/2010/09/importancia-do-aquecimento-e-do.html> Acesso em 18/06/2014 ás 12:46. 

Att. Marcela Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário