Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Em guia da Copa,  jornal americano cita comparação 


de Neymar com Pelé



Camisa 10 é descrito como "organizador de jogadas explosivo muito difícil de ser marcado". Tendência a se jogar quando é marcado de perto também é destacado.

A Copa do Mundo se aproxima, e Neymar vai ganhando cada vez mais destaque e atenção. Em uma série do jornal americano USA Today, o brasileiro aparece em uma lista de 10 jogadores que devem ter um grande impacto na competição. O material, chamado de "Player you need to know" (Jogador que você precisa conhecer) funciona como um guia e detalha as características do camisa 10 de Felipão, o colocando como grande figura da equipe que tentará o hexa em casa ao lado de nomes como Balotelli e Rooney. 
Neymar é descrito como um "organizador de jogadas explosivo" e há citação de comparações com Pelé e Ronaldinho Gaúcho, que será o peça principal do setor ofensivo brasileiro. "Seus dribles, chutes e criatividade o tornam um dos maiores goleadores do mundo, enquanto sua velocidade e vigor atlético o tornam muito difícil de ser marcado, seja pelas pontas ou pelo meio", descreve a publicação americana.
"No meu primeiro Mundial, eu caí de paraquedas. Havia uma equipe muito experiente, com jogadores como Gilmar, Didi, Nilton Santos e Zagallo. Entrei como coadjuvante. Era uma situação bem diferente da do Neymar, que jogará a Copa com 22 anos", destacou o Rei do Futebol, que lembrou, porém, que "não podemos deixar todo o peso nas costas do Neymar para que ele resolva", diz Pelé, o Rei do Futebol.
O estilo diferente de cabelo do jogador também é destacado, e a aposta é de que ele possa aproveitar a Copa do Mundo para começar a escrever sua história como grande nome do futebol mundial. No entanto, o perfil destaca uma preocupação com o tipo físico do jogador e quanto isso pode impactar em seu sucesso na Europa, além de falar que o brasileiro tem o hábito de se jogar quando é marcado mais de perto.

http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/em-guia-da-copa-jornal-americano-cita-comparacao-de-neymar-com-pele.html

Att.: Ana Ellen Soares Kochinski

Nenhum comentário:

Postar um comentário