Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 29 de junho de 2014

Especialistas dão dicas do que observar ao comprar um sapato

O ideal é sempre pensar em comprar o calçado de acordo com o tipo de pé, para evitar dores e desconforto. O ortopedista André Pedrinelli deu a dica ainda de sempre comprar o calçado no fim do dia, quando os pés costumam inchar mais.

Um problema muito comum é o pé tentar se adaptar ao sapato novo, o que pode causar dor, incômodos e até gerar calos. O ideal, portanto, é o sapato novo se adaptar ao pé.
As mulheres principalmente costumam ter mais problemas porque costumam escolher os calçados pela beleza, especialmente os de salto alto ou bico fino - o ortopedista André Pedrinelli explicou que, ao usar salto, todo o peso fica concentrado na parte da frente do pé, o que pode causar dor e outros problemas.
Saúde dos pés (Foto: Arte/G1)
Além de tomar cuidado ao escolher o calçado para o dia a dia, é fundamental ainda saber o calçado certo na hora de fazer esporte, como explicou o gerente de desenvolvimento de calçados e meias Virgílio Leite. Para quem corre, por exemplo, é importante que o tênis tenha amortecimento para aliviar o impacto da pisada, além de ser um número maior. Na hora de jogar futebol, por outro lado, a dica é olhar a altura da grama - se for curta, a chuteira deve ter travas menores; se for alta, as travas são maiores.
No caso dos jogadores profissionais, no entanto, as características são outras e as chuteiras variam de peso, tamanho e quantidade de travas. Zagueiros, por exemplo, usam chuteiras com mais travas e compridas porque precisam mudar de direção rapidamente; já os atacantes precisam de mais velocidade para correr e, por isso, usam chuteiras com menos travas e mais curtas. O programa mostrou, porém, que as chuteiras evoluíram muito com o tempo e passaram a ser muito mais leves, para melhor desempenho dos jogadores.

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2014/06/especialistas-dao-dicas-do-que-observar-ao-comprar-um-sapato.html
Att
Caroline Iatczaki da Rosa

Um comentário: