Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

sábado, 14 de junho de 2014

Vício em comer é um problema real, segundo estudo

Considerado uma 'desculpa' para quem não consegue parar de comer e engordar, o vício em comer pode ser um problema de verdade


É comum achar que as pessoas que não conseguem se controlar e comem a toda hora fazem isso por não terem força de vontade, e usam como 'desculpa' um possível vício. No entanto, segundo estudos recentes, o problema pode ser verdade. As informações são do Daily Mail.
Os pesquisadores descobriram que mulheres acima do peso são instintivamente mais estimuladas por imagens de comida e têm, de fato, menos força de vontade.
Claus Voegele, professor de psicologica da Universidade de Luxemburgo, disse que "todos os vícios são similares no sentido de o paciente desejar aquele sentimento bom recebido pelos neurotransmissores, criado quando se come, joga, fuma, fazem sexo ou se drogam".
Os testes foram feitos com mulheres 3 horas depois de comerem ou imediatamente após terem feito uma refeição. Algumas imagens apareciam aleatoriamente na tela do computador, de comidas e objetos, e elas deveriam simplesmente clicar nas imagens o mais rápido possível.
Constatou-se que as voluntárias com problemas de peso eram mais devagares. Muitas delas disse que o teste deu vontade de comer, não importando há quanto tempo elas estivessem sem comer.
"Isso sugere que algumas pessoas têm uma predisposição psicológica ou até instintiva a 'beliscar'", disse o professor.

Att. Juliana de Lima Cosmoski
Link - http://saude.terra.com.br/vicio-em-comer-e-um-problema-real-segundo-estudo,bc576a958cb96410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário