Total de visualizações de página

Pesquisar no blog

domingo, 22 de junho de 2014

FALTA DE RESPEITO AO PROFESSOR

        
               
Todos sabemos a dificuldade como professores de rede pública e privada em se ter respeito dos nossos alunos dentro de sala de aula, porém por experiências vividas na iniciação a docência (principalmete em estágios obrigatórios), observei a impossibilidade talvez, de ter dialogo e a atenção de alguns alunos, pois possuem comportamentos agressivos e são desacreditados por viverem em uma sociedade, que em uma parte tem condições magnificas de se viver e outra parte sofre com o descaso dos governantes, que não se preocupam com a saude, com a fome, com a moradia e ainda mais em tirar nossas crianças, adolescentes das drogas e dos crimes oferecidos por aí. Quando li o livro de Augusto Cury, Pais brilhantes e professores fascinantes, comecei a refletir sobre a grande responsabilidade que teria em alguns anos de universidade, nunca vou esquecer uma parte em que o autor destaca que muitos alunos pedem socorro com os comportamentos que vivem, chamando a atenção por serem maltratados em casa por seus familiares, ou até abusados por pessoas que amam. Como intervir com esses alunos?? Se milhoes de hipoteses são criadas em minha cabeça??  Fica aqui registrado aos meus futuros colegas de profissão, a pergunta que me instiga a cada dia que vou a docência, qual é sua forma de contornar situações rotineiras com a indisciplina dos alunos ?? Sei que muitos professores acessam esse blog, e sua experiencia contribuirá e muito. Confesso que acredito que existe professores que ainda lutam em ter uma educação de qualidade, assim como eu quero e tento possiblitar para os meus alunos,  e ainda há professores que compartilham  dessa mesma duvida que já possuo na minha iniciação de carreira docente. Espero que muitos aqui, deixem seus relatos, isso me ajudará e ajudará a professores que sofrem com isso todos os dias...


Att: Tatiane Perucelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário